
Seis pessoas foram baleadas no Parque Figueira Grande, zona sul de São Paulo, no final da noite desta terça-feira (4). Fernando de Assis Oliveira, de 23 anos, e Alexandre Valenciano Machado, de 19, morreram. As outras quatro vítimas permaneciam internadas.
Os atiradores ocupavam uma moto, que estaria sendo escoltado por um outro veículo. Os criminosos pararam na frente de um bar, na rua Sebastião Dias Fragoso, e atiraram contra um grupo de pessoas. Três vítimas foram atingidas, entre elas uma mulher de 35 anos, que trabalha como cozinheira de creche.
Ainda na mesma rua, mas a cerca de 100 metros do bar, os motoqueiros atiraram contra dois homens que estavam na calçada. A cerca de um quilômetro dali, na rua Giosué Carducci, outra homem foi baleado. A polícia suspeita que ele tenha sido alvo dos mesmos atiradores.
Foto:Nivaldo Lima/Futura Press
O Ceará registrou diminuição de 16,9% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), em setembro de 2022. Conforme os dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), foram 250 registros no período, contra 301 no mesmo mês de 2021.
A redução no Ceará também pode ser observada no acumulado do ano. Entre janeiro e setembro de 2022, a queda no indicador de CVLIs ficou em 8,4%. Nos nove primeiros meses do ano atual, foram 2.238 crimes, contra 2.444 entre janeiro e setembro de 2021.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, uma série de medidas é responsável pela melhoria do indicador, mas algumas podem ser destacadas.
Repórter Ceará