Home Tecnologia 18 cidades cearenses poderão ter chegada do 5G antecipada

18 cidades cearenses poderão ter chegada do 5G antecipada

Todas as capitais brasileiras já possuem o 5G puro, na frequência de 3,5 gigahertz, em pleno funcionamento. No Ceará, depois que o sinal foi disponibilizado na capital, outras 18 cidades poderão receber a frequência mais cedo. A informação é da coluna do Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

Uma nova medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderá agilizar o processo de implantação do 5G em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Trata-se da migração do sinal de recepção da TV parabólica nos municípios da RMF e nas proximidades de cidades com mais de 500 mil habitantes.

Com a migração, será avaliada “possível antecipação da liberação da faixa nessas cidades”, segundo a Agência. O processo será feito pela Siga Antenado, criada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo.

Apesar disso, a Anatel não garante que, necessariamente, a partir de 1º de janeiro de 2023, o 5G esteja disponível em todas essas cidades.

Confira a lista de cidades cearenses que podem ter o sinal 5G antecipado:

  • Aquiraz
  • Cascavel
  • Caucaia
  • Chorozinho
  • Eusébio
  • Guaiúba
  • Horizonte
  • Itaitinga
  • Maracanaú
  • Maranguape
  • Pacajus
  • Pacatuba
  • Paracuru
  • Paraipaba
  • Pindoretama
  • São Gonçalo do Amarante
  • São Luís do Curu
  • Trairi

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here