Home Sertão Central Madalena avança nas ações do Programa Cidade Empreendedora

Madalena avança nas ações do Programa Cidade Empreendedora

Com a apresentação dos números da economia de Madalena, o Escritório Regional do Sebrae no Sertão Central e a Prefeitura de Madalena deram mais um passo na proposta de desenvolvimento territorial do município através do Programa Cidade Empreendedora.

O evento foi conduzido pelo articulador da Unidade de Inteligência Estratégica do Sebrae, Felipe Cruz de Melo. Na ocasião, ele traçou o panorama socioeconômico do município, o que vai auxiliar gestores públicos, lideranças empresariais e a sociedade em geral na tomada de decisão e na busca por novas oportunidades de negócio.

O evento contou com a participação da prefeita do município, Sônia Costa; secretários municipais; de Raquel Barros, agente de Desenvolvimento; Cleverson Carlos, articulador do Escritório do Sebrae no Sertão Central; Cleylton Ferreira, analista de Negócios do Sebrae no Sertão Central; Karina Almeida, agente Territorial do Sebrae; empresários e representantes do setor produtivo.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. Tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. A meta é atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento, com uma visão sistêmica do território.

O programa tem como bases estruturantes, ou seja, conjunto de soluções comuns a todos os municípios que compreendem iniciativas como o Programa Líder, implantação da Sala do Empreendedor, Implantação do Projeto de Compras públicas, Desburocratização e educação empreendedora com o Projeto JEPP-Jovens Empreendedores primeiros passos. Tudo focando a atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here