A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), vai apresentar o projeto “Memorial Itinerante do capacete Elmo” a todos os desenvolvedores do dispositivo, nesta quarta-feira, 19, às 19h, na sede da ESP/CE. A ideia é que a história dessa inovação, genuinamente cearense, seja exposta em diversos pontos do Estado.
O Elmo foi criado em abril de 2020 a partir de uma força-tarefa público-privada entre ESP/CE, Sesa, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Esmaltec.
Será a primeira vez em que todos os envolvidos vão se reunir presencialmente em um único ambiente. A ideia, também, é promover um momento de confraternização e reconhecimento.
Os presentes, na ocasião, também vão ser oficialmente convidados a participarem como expositores, mostrando suas respectivas participações no projeto Elmo na oitava ExpoESP, que acontecerá dos dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.
Segundo o superintendente da Escola e idealizador do capacete Elmo, Marcelo Alcântara, além de apresentar a ideia do memorial, o evento vai também trazer dados importantes referentes à utilização do capacete Elmo.
Repórter Ceará
