O 5G da Brisanet deverá ser lançamento até o fim do primeiro trimestre de 2023, de acordo com o CEO da empresa, José Roberto Nogueira. A informação é da coluna do Samuel Quintela, do Diário do Nordeste.
O intuito da empresa é beneficiar e gerar mais oportunidades de negócio para as classes mais pobres da população, segundo Nogueira. Ele ainda informou que a rede de 5G da Brisanet deverá ser lançada de forma simultânea em toda a cidade de Fortaleza.
“A Brisanet nasceu rural, em pequenas cidades, então temos um DNA rural. A Brisanet montou o nosso plano de negócios para atender as classes de A a Z, e como eu falei aqui, o mercado, erroneamente, acha que o 5G vai beneficiar as classes A e B. Mas é o contrário. As classes C, D e E é que serão beneficiadas de imediato, logo que se levantarem as redes. E em Fortaleza, nós vamos levantar a rede no final do primeiro trimestre (de 2023).”
José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet
De acordo com o empresário, a diferença da Brisanet para os concorrentes é que a empresa possui uma rede “plena e completa”, já que as outras companhias, as mais tradicionais do setor de telecomunicações, deverão focar em pontos específicos da cidade.
“A Brisanet sempre constrói uma cidade completa, seja no Interior ou uma capital. Não deixamos buraco e nossa rede é plena e completa, diferente da rede dos nossos concorrentes, que já têm um legado de tecnologias anteriores e não precisam atender e fazer a cobertura total. A gente acaba tendo pontos de hotspot, com pontos de 5G, mas a maior parte só terá 3G e 4G”.
Repórter Ceará