Já está disponível no catálogo da Netflix a série O Cangaceiro do Futuro, que foi gravada boa parte em Quixadá, no Sertão Central do Ceará.
O novo trabalho do cearense e senadorpompeuense Halder Gomes fez brilhar ainda a veia artística de moradores da região, como o caso do distrito de Uruquê, em Quixeramobim. Eles fizeram parte da figuração da série.
A participação tem levado muitos ao aplicativo para ver a atuação de moradores da região, mesmo sendo apenas figurantes. Nas redes sociais parentes e amigos já, inclusive, marcaram os novos atores.
Estão no vídeo, em uma das cenas, Deixa Cordeiro, Auxiliadora Brito, Toinho do Bar, Leandro Demétrio e Félix Cordeiro.
Sobre a série
A trama é protagonizada por Edmilson Filho e conta com o seguinte elenco: Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa.
A série de comédia conta a história de Virguley (Edmilson Filho), um cabra frouxo, enrolado e sem moral, que vive em absoluto perrengue em São Paulo e sonha em voltar rico para o Nordeste. Ele se aproveita de sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas na capital paulista. Um dia, ele acaba levando um tabefe no pé do ouvido, após entrar em uma confusão, e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde é confundido pela população local como o verdadeiro Lampião.
‘O Cangaceiro do Futuro’ é dirigida por Halder Gomes e Glauber Filho e o roteiro é de Chico Amorim, Paulo Leierer, Clara Deak e Halder Gomes. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2022.
Repórter Ceará com Quixeramobim Agora