Home Justiça Eleitoral TSE mantém cassação de chapa que concorreu ao cargo de vereador em...

TSE mantém cassação de chapa que concorreu ao cargo de vereador em Quixadá

Na Sessão Plenária da última terça-feira, 28, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de que o PSB lançou duas candidatas fictícias nas eleições municipais de 2020.

Maria Clara Alves Bezerra e Janaira Camurça Rabelo foram declaradas inelegíveis por 8 anos e terão de devolver ao Tesouro Nacional recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Segundo a Justiça Eleitoral, as supostas candidatas permaneceram ativas nas eleições de 2020, mas trabalhando exclusivamente para campanha de familiares candidatos a vereadores e de candidato ao cargo de prefeito.

“Em relação às candidatas, há provas de que ambas permaneceram ativas durante todo o período de campanha, porém a serviço exclusivamente de familiares candidatos ao cargo de vereador, do gênero masculino, e de postulante a prefeito. E que também não há provas de desistência tácita pelas mencionadas candidatas”, pontuou o ministro Sérgio Banhos, relator do caso, em consonância à manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here