Feminicídio seguido de suicídio. Essa é a linha de investigação seguida pela Polícia Civil no caso da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, Yanny Brena (PL), e do namorado, Rickson Pinto, encontrados mortos juntos, no mesmo cômodo, dentro da própria casa, nessa sexta-feira, 3. O caso gerou comoção na cidade.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte.
Rickson, segundo a pasta, possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Ele e Yanny estavam juntos desde 2020.
O corpo de Yanny Brena foi sepultado neste sábado, em Juazeiro do Norte. Já Rickson está sendo velado no município de Aurora e o sepultamento está previsto para as 17h.
O caso
O casal foi encontrado sem vida na casa da vereadora, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, pela funcionária de Yanny. A mulher chegou para trabalhar por volta de 8h30 e se deparou com os corpos da parlamentar e do namorado. Diante da situação, acionou a Polícia.
A Perícia Forense chegou ao local ainda pela manhã. Os corpos foram retirados da casa da vítima apenas por volta de 14h30.
Yanny e Rickson
A vereadora, de apenas 26 anos, estava em seu primeiro mandato, tendo sido eleita em 2020. Essa era a primeira vez que Yanny tinha disputado uma eleição. Ela é irmã do empresário Yury do Paredão (PL), eleito deputado federal em 2022.
Já Rickson é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele era atleta de vaquejada, segundo descrito em seu Instagram. Ele deixa uma filha, Luna.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram/Yanny Brena)