Home Artigo Indiferença

Indiferença

Vivemos tempos difíceis, onde a estupidez, a ignorância, o preconceito, a arrogância e as agressões de toda ordem no cotidiano das pessoas têm separado famílias, amigos, tendo a indiferença como regra numa estatística bem considerável.

Muitos pensavam que, após o COVID, teríamos um mundo mais humano, sereno, justo, compreensível e pacificado pelo amor das muitas chagas deixadas pra trás e pela esperança na vida e no culto de entusiasmo com o próximo de ter conseguido chegar até aqui.

Ledo engano!

Ficamos mais pobres de espírito, de entendimento, a agressividade ganhou contornos imagináveis, a fé foi desprezada, a ciência insultada e os incrédulos ainda estão por aí rogando loucuras.

Pois bem; encontrei essa fotografia nos meus alfarrábios e de um belo texto, sugerido por mim como pauta, ao jornalista Cláudio Teran. Uma leitura que recomendei para muitos amigos, pois passeava na história, no amor e na fé de um homem maravilhoso que muitos nos ensinou; o Frei Paulo da Igreja do Rosário.

Ele e sua equipe de colaboradores, todos cheios do Espírito Santo de Deus, criaram esse cenário para lembrar de todos os devotos que não estavam, à época, podendo se fazer presentes na Igreja do Rosário.

– Nos “retratos” pessoas vivas e outras que tinham sido suas vidas roubadas pelo COVID.

Frei Paulo foi cumprir uma nova e nobre missão de evangelização em outra Paróquia, mas deixou enormes saudades. Um homem bom e de Deus.

Gratidão!

Fabrício Moreira da Costa
Advogado e contista

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here