Home Homenagem 297 anos de Fortaleza

297 anos de Fortaleza

Nesta quinta-feira, 13, Fortaleza, a maior economia do Nordeste e o 5º maior município do País, em população, comemora os seus 297 anos. Nas mídias digitais, imagens e textos manifestam as congratulações à cidade pela data.

O aniversário da capital cearense será comemorado com shows da fortalezense Makem e de Djavan, no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 19h. O primeiro show da noite fica por conta da Makem. Participante da edição de 2022 do programa The Voice Brasil, a cantora produz um som cheio de brasilidade interpretando canções de artistas nacionais e cearenses. Em seguida, Djavan sobe ao palco abrilhantando o aniversário da cidade com alguns sucessos dos quase 50 anos de carreira.

A cidade, que se originou de um forte, dá jus ao nome Fortaleza. O forte foi construído por holandeses em 1649 e, nessa altura, era chamado de forte Schoonemborch. Após a expulsão do povo holandês pelos portugueses, o nome do forte mudou para Forte de Nossa Senhora de Assunção.

Em toda a sua história e no que virá, Fortaleza sempre terá os corações dos cearenses, pela história e pela sua importância para o Estado.

Repórter Ceará (Foto: Ranimiro/Adobe Stock)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here