Após a inauguração de lojas em Fortaleza e Maranguape, o Grupo Mateus expande a marca e ofertará, nos próximos meses, ao município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, um atacarejo que irá contribuir para a economia do município, gerando aproximadamente 300 empregos. Serão investidos entre R$ 35 e R$ 40 milhões para a expansão da marca.
O fundador do Grupo, Ilson Mateus, destaca o desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte e Nordeste com o crescimento da rede.
“Gerar emprego, renda e oportunidade de crescimento faz parte da nossa missão.”
Renato Zenni, representante da organização, informou que as obras iniciarão no mês de agosto com inauguração prevista para os meses de dezembro e janeiro de 2023.
A abertura de novas unidades nos municípios cearenses faz parte da operação de cash and carry, que são os atacarejos com capacidade para atender o varejo local e os consumidores finais. Conforme o presidente Jesuino Martins, nos atacarejos os consumidores encontram tudo em um só lugar, “garantindo economia, praticidade e comodidade na compra”.
Com uma rede de 48 mil colaboradores, a nova loja Mateus estará situada na Avenida Dom Almeida Lustosa, no Bairro Jurema. Atualmente, a rede de supermercados está presente em várias cidades do Ceará, incluindo Crateús, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Quixeramobim, Tianguá, Sobral e a capital Fortaleza.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Grupo Mateus)
