Home Religião Empossado 4º bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto

Empossado 4º bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto

Foi empossado de forma solene na noite desse sábado, 5 de agosto, o 4º bispo da Diocese de Quixadá, no Sertão Central, Dom Aurélio Pinto de Sousa. A Celebração Eucarística e Posse Canônica ocorreu na Catedral Jesus, Maria e José, no Centro da cidade e contou com a participação do alto clero estadual, como o Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que presidiu o momento.

Dom Aurélio foi nomeado no dia 10 de maio pelo Papa Francisco, para assumir a diocese que estava vacante. Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 15 de julho em solenidade celebrada na catedral de Sant’Ana, em Tianguá.

A cerimônia de posse contou com a presença de padres, seminaristas, dos bispos eméritos Dom Angelo Pignoli e Dom Adélio Tomasin, juntamente com diocesanos de Quixadá. Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, bispo da diocese de Tianguá, e Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, bispo emérito, também estiveram presentes.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) prestigiou o ato ao lado do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e de vários prefeitos da região. “Um momento de fé e oração. Que Deus abençoe o bispo Dom Aurélio nessa nova missão de evangelização e de amor ao próximo com o princípio da caridade”, disse Elmano em suas redes sociais.

Ao longo do dia, antes da posse, Dom Aurélio participou de intensa programação de acolhida. As atividades iniciaram na cidade de Choró, município vizinho de Quixadá, na Paróquia São Sebastião. Ainda pela manhã, o Bispo foi acolhido nas Paróquias São João Batista e Santa Edvirges, em Quixadá. Durante a chegada, uma carreata foi realizada para recepcionar o novo pastor, por ruas do Centro da cidade. Ele realizou ainda uma visita e benção ao Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José.

A chegada do novo pastor à diocese, marca um tempo novo para a Igreja Católica da Região Central do Ceará.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook Diocese de Quixadá)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile