Qual é o papel central que as emoções desempenham no processo de aprendizado das crianças? É essa pergunta que o livro “O Mundo da Criança – Emoções e Aprendizagem”, que já está no volume 2, busca responder. O objetivo é auxiliar pais e responsáveis, educadores, cuidadores e qualquer pessoa interessada no desenvolvimento saudável das crianças, como explica a coordenadora editorial do livro Cristina Martinez, educadora parental e especialista em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
“Unimos diversos profissionais de diferentes aéreas, como psicólogos, pedagogos, educadores parentais, entre outros, em prol de um mesmo objetivo, que é ajudar no processo de formação das crianças”, conta Cristina Martinez, que também é diretora e mantenedora da Escola Infantil Ver Crescer há 21 anos.
O livro conta com 17 coautores que colaboram nas seguintes categorias: família e relacionamento, abordando resolução de conflitos e cuidados parentais; psicologia, com abordagem em psicoterapia e em crianças e adolescentes; educação, com foco na participação dos pais.
“Oferecemos diversas reflexões e orientações para que esse processo do educar seja leve e proveitoso, favorecendo a formação da criança, que influenciará, inclusive, no modo como ela vai lidar com as emoções até mesmo na vida adulta”, explica Cristina Martinez.
O lançamento do livro “O Mundo da Criança”, da Literare Books, ocorrerá em 24 de outubro, às 18h30, em São Paulo, na Livraria da Vila, localizada na
Alameda Lorena 1501 – Jardim Paulista.
A pré-venda já está disponível para todo Brasil através do site https://loja.literarebooks.com.br/parentalidade/o-mundo-da-crianca-vol-2-emocoes-e-aprendizagens.
Sobre Cristina Martinez
Educadora Parental, especialista em medicina comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), diretora e mantenedora da Escola Ver Crescer, autora do livro Best Seller “O Solzinho de Todas as Cores”, coordenadora editorial do livro “O Mundo da Criança”, coordenadora editorial do livro “Disciplina e Afeto”.