Home Política Guimarães defende que embaixador de Israel seja expulso do Brasil após repatriação...

Guimarães defende que embaixador de Israel seja expulso do Brasil após repatriação de brasileiros

Brasília- DF- Brasil- 15/04/2016- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Líder do governo na Câmara, dep. José Guimarães (PT - CE). Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

O líder do governo Lula, deputado federal José Guimarães (PT), afirmou que depois de concluída a repatriação de brasileiros na Faixa de Gaza, irá defender a expulsão do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. A declaração foi dada nessa sexta-feira, 10, ao O POVO News.

“Como a prioridade é repatriar os brasileiros, depois disso eu vou defender claramente que esse embaixador seja expulso do Brasil”, declarou.

O embaixador, na última quarta-feira, 8, se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados. Após isso, parlamentares bolsonaristas passarem a atribuir a Bolsonaro a interferência em favor dos brasileiros.

Guimarães disse que “Bolsonaro nem fede nem cheira nessa discussão sobre a guerra e repatriação dos brasileiros” e destacou que “ele presta um desserviço à vida e ao processo de diálogo que a diplomacia brasileira está fazendo com Israel e demais países árabes para repatriar esses brasileiros”.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile