O povo piauiense é acolhedor, trabalhador, e valente para brigar contra as intempéries do tempo, vez que registra como um dos Estados mais quentes da federação.
São nossos irmãos não tão somente porque somos brasileiros, mas vizinhos, e igualmente, dos chãos amados do Nordeste que nos une como unha e carne.
Porém, essa insistência de querer nos tomar parte do nosso mapa, já está ficando feio e gerando muito mal as nossas relações institucionais.
Seriam várias cidades que os nossos irmãos cearenses de uma hora pra outra acordariam, doravante, afirmando que chegou a hora de “banhar”, pois agora somos do Piaui.
Que chato isso. Que insistência é essa? Pra que? Tem algo escondido debaixo do tapete que não foi a público ainda, além de dinheiro?
A Assembleia Legislativa do Ceará tem, há anos, praticamente, uma Comissão de Divisas montada para debater o tema e não permitir esse novo desenho do mapa do Estado cearense.
Já está na hora do Governo do Ceará falar mais grosso, riscar no chão e afirmar: DAQUI PRA TRÁS!
Pois bem, sugiro aos piauienses, por seus representantes com mandatos eletivos, que vão se “banhar”, de preferência com sal grosso, pois o Ceará é nosso.
Entenderam ou desejam que eu desenhe?