O PDT e o PSB estão discutindo o alinhamento das duas siglas, a nível nacional, para as eleições de 2024. O intuito é que as siglas se apoiem nas disputas pelas prefeituras. Diante desse cenário, o presidente do PSB no Ceará, Eudoro Santana, foi à Brasília e participou de reuniões.
No Ceará, o PSB integra a base do governador Elmano de Freitas (PT) e não está alinhado com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Nessa quinta-feira, 30, após reunião da Executiva Estadual da legenda, um comunicado foi divulgado, reiterando a posição da sigla no Estado.
“Alinhamento inconteste e irrestrito junto ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e ao Projeto ‘Ceará cada vez mais forte’, liderado pelo Governador Elmano Freitas, o Ministro da Educação Camilo Santana, o Senador Cid Gomes e o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Evandro Leitão”, diz um trecho do comunicado.
O partido ainda destacou que “não há nada” no sentido de “um acordo para que o PSB do Ceará apoie o candidato do PDT á Prefeito de Fortaleza”.
A nota declara que o apoio do partido irá para o candidato que será lançado pelo conjunto de siglas que apoiam o Governo do Estado e o projeto ‘Ceará cada vez mais forte’, e finaliza ressaltando que o PSB “continua de portas abertas para receber, com muita alegria, o Grupo Político liderado pelo Senador CID Gomes”.
Repórter Ceará