A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deflagrou a operação “Sexto mandamento” com o objetivo de cumprir 40 mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de homicídios, roubos, estupros, entre outros. A ofensiva iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21, na região Sul do Ceará. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas. Dentre elas, um radialista suspeito de um crime de estupro de vulnerável.
Com foco em localizar e prender indivíduos com mandados de prisão preventiva em aberto, os policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte saíram em campo para dar cumprimento a 40 mandados – sendo 20 por crimes de homicídios e outros 20 mandados por crimes como estupro, roubos e estupro de vulnerável. Todos os alvos estavam em liberdade e foram capturados em diversas cidades pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
“Sexto mandamento”
Em sua primeira fase, a operação sexto mandamento, que na crença católica faz referência a leis de Deus, foi dividida em 10 instruções. O sexto, refere-se a indicação cristã de não matarás. Este mandamento, presente no livro de êxito, trata de um valor fundamental: a vida. Neste caso, os alvos são pessoas que não cumpriram essa regra e são investigados pelo cometimento do crime de homicídio.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Repórter Ceará