Home Sérgio Machado O clima de eleição volta a abrir alas no Ceará

O clima de eleição volta a abrir alas no Ceará

Com o fim da folia carnavalesca, o Ceará se prepara para um novo ritmo acelerado da corrida eleitoral municipal

Foto: Fábio Lima

Com o fim da folia carnavalesca, o Ceará se prepara para um novo ritmo acelerado da corrida eleitoral municipal. A disputa pelos cargos de prefeito e vereador promete ser acirrada, com novos acordos sendo firmados, velhas rivalidades ressurgindo e falas inflamadas no legislativo, inclusive intrapartidárias.

No cenário político cearense, nomes como Camilo Santana (PT) e Roberto Cláudio (PDT) se destacam como articuladores de peso dos partidos. Camilo, ex-governador, busca fortalecer seu grupo político e garantir o apoio de lideranças locais. Já Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, tenta ampliar sua base eleitoral para o interior do estado. A disputa ganha ainda novos contornos com Evandro Leitão (PT) e Capitão Wagner (União Brasil).

Embora a campanha oficial ainda não tenha começado, os bastidores da política cearense já estão fervilhando. Reuniões secretas, articulações nos bastidores, disputas de cargos, modinhas e trocas de farpas entre os candidatos são apenas alguns exemplos do clima de efervescência que toma conta do estado.

Na onda do engajamento, alguns políticos cearenses aderiram ao estilo “nevou” durante o Carnaval, como os prefeitos Flávio Filho (PT), de Amontada, Herberlh Mota (Podemos), de Baturité, Bel Júnior (PP), de Senador Sá, e do deputado estadual Guilherme Bismarck (PDT).

Garantindo mais visibilidade, Gardel Rolim (PDT) assumirá a prefeitura de Fortaleza pela primeira vez, enquanto Sarto e Élcio estarão em viagens ao exterior por “interesses particulares”, sem revelar o destino; a Enfermeira Ana Paula (PDT) aciona Sarto na Justiça, depois do embate na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza; e teve também a divulgação da participação da bancada do PL Ceará que estará ato pró Bolsonaro dia 25 em São Paulo.

Nos próximos meses, o Ceará será palco de uma disputa acirrada pelo poder. As alianças firmadas, as estratégias de campanha e a capacidade de mobilizar o eleitorado serão determinantes para o sucesso dos candidatos.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile