Na noite desse sábado, 18, duas chacinas foram registradas no Ceará e deixaram oito mortos em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em Aracoiaba, quatro pessoas foram mortas na localidade de Arraial Santa Isabel, em um estabelecimento comercial na zona rural, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática, Policiamento Ostensivo Geral (POG), de Antônio Diogo, e homens da Guarda Municipal.
No local do crime estavam quatro vítimas atingidas por disparos de arma de fogo. Todas vítimas eram homens e já estavam mortos.
Dois homens estavam caídos perto de cadeiras e redes. O terceiro estava morto em uma varanda, próximo a uma rede. Ao lado de uma cerca estava a quarta vítima, sem os chinelos e sem camisa.
A Secretaria informou que as vítimas tinham idades de 24, 25, 36 e 48 anos.
Nenhum suspeito foi preso. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso.
Cerca de duas horas depois, em Caucaia, a chacina ocorreu na rua Raimundo Ferreira Rocha. Os agentes de segurança que atenderam a ocorrência identificaram, no local do crime, duas vítimas mortas em um sofá e outras duas em uma cama. Todas mulheres.
A SSPDS informou que duas das mulheres foram identificadas e tinham 44 e 39 anos.
Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi conduzido na manhã deste domingo, 18, pela Polícia Militar e está sendo ouvido pela Polícia Civil.
As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil da região.
‘Graves e inaceitáveis’
O governador Elmano de Freitas (PT) comentou sobre as duas chacinas. Para ele, os crimes são “graves e inaceitáveis”.
Elmano ainda informou que determinou da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará celeridade nas investigações para encontrar os criminosos que cometeram as chacinas.
“Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes”, ressaltou o gestor através de suas redes sociais.