Torcedores do Sport atacaram o ônibus da delegação do Fortaleza e deixaram seis jogadores feridos. O caso aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste, em que os dois times se enfrentaram na quarta rodada da fase de grupos.
Os torcedores atiraram bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco, atingindo seis jogadores. A delegação foi levada para o hospital mais próximo.
De acordo com nota divulgada pelo Fortaleza, “seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos”.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, compartilhou um vídeo do momento do ataque e imagens dos jogadores no hospital.
Através de nota, o Sport repudiu o episódio e afirmaram que os “atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura”.
Nota completa do Fortaleza
Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco… pic.twitter.com/rS80ducKss
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
Nota completa do Sport
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024