Na manhã desse sábado, 24, aconteceu reunião da executiva municipal do PSOL Fortaleza. A plenária tinha como objetivo principal eleger o nome do pré-candidato do partido para disputar as eleições municipais deste ano. Após a realização do debate de tática partidária, o nome do empreendedor cultural Técio Nunes foi escolhido para representar o partido no pleito.
Com Técio Nunes, o PSOL passa a ter pela primeira vez em Fortaleza uma candidatura de um homem negro, vindo da periferia da capital. Essa formação social é o ponto de partida para desenvolver a campanha. “Falar das periferias, a partir das vivências é muito diferente de quem fala da periferia dentro dos gabinetes e distante de conhecer as dificuldades que o povo passa.”
“Nossa prioridade é mostrar a força das periferias, mostrar que o nosso povo organizado politicamente é muito forte. O PSOL tem essa pegada de empoderamento, sabendo disso vamos juntos, construir um programa de melhorias para Fortaleza. Superar essa disputa de nomes e passar a trabalhar para solucionar os problemas que a cidade tem.”