Iniciativa do Governo do Ceará, executada por meio da Ematerce, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Agrário do Estado e de Agricultura de Quixeramobim, marcou a retomada da cultura do plantio de algodão no município. Agricultores cadastrados no Programa Ouro Branco receberam sementes, na última quarta-feira,28, na sede municipal, em momento que simbolizou o início de transformação da realidade para cerca de 70 produtores locais.
O Ouro Branco concorre para o desenvolvimento agrícola do Sertão Central, pois tem como objetivo primordial impulsionar a produção algodoeira, oferecendo suporte e recursos técnicos necessários ao sustentável crescimento da cultura.
Instituições e empresas tornaram possível o início oficial do Programa Ouro Branco em Quixeramobim. A distribuição das sementes e as orientações aos produtores só foram viabilizadas graças ao compromisso das parcerias.
Agora, os agricultores envolvidos vão receber um roteiro detalhado de todas as etapas do programa, desde o plantio até a colheita. Cada passo será acompanhado de perto pelos técnicos da Ematerce, para maximização da produtividade, preservação ambiental e bem-estar das comunidades.