Ver essa foto no Instagram
O deputado federal José Guimarães (PT) defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PT), para disputar a Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar está como pré-candidato da sigla juntamente com outros quatro nomes: a deputada federal Luizianne Lins; os deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar; e o atual assessor de Assuntos Municipais do Governo do Ceará, o ex-deputado Artur Bruno.
A declaração foi dada em Fortaleza, na noite desta quinta-feira, 7, durante Plenária do Campo Democrático.
“O nome que melhor pacifica o ambiente político de Fortaleza é o do companheiro Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”, destacou Guimarães, enfatizando que respeita todos os demais pré-candidatos e que o nome de Leitão é apoiado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Guimarães aproveitou o seu discurso para rebater críticas de que Evandro, por ser recém-filiado ao PT, não poderia disputar a Prefeitura de Fortaleza pela sigla.
“Ninguém nasce dentro do PT. O fato do companheiro, como alguns dizem ‘ah, entrou no partido recentemente’, não é um atributo negativo, porque o Evandro tem uma história de muito compromisso com os governos do PT. Portanto, ele reúne todas as condições e preenche todas as qualidades para dirigir o PT nessa disputa eleitoral em Fortaleza”, destacou.
Para o deputado, “esse é o melhor momento para pacificar” e defendeu que o PT deve se unir em torno do nome de Evandro. Para isso, ressaltou que conversará “com todo mundo”.