Investigações desenvolvidas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, culminaram, na última quarta-feira, 13, na prisão preventiva de um homem, de 36 anos, suspeito de estupro de vulnerável em desfavor da própria filha e de duas sobrinhas, todas menores de 12 anos. Tanto o crime como a prisão ocorreram no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Logo que tomaram conhecimento sobre a prática criminosa, registrada em outubro de 2022, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú iniciaram as diligências para apurar o caso. Há época dos fatos, as vítimas, que são a filha e sobrinhas, alegaram que foram abusadas há pelo menos três anos. Diante da gravidade do caso, oitivas e diligências ocorreram com a finalidade de elucidar o crime. Com as informações e qualificação do autor, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do alvo.
Com a decisão judicial em mãos, as equipes policiais prenderam o homem, que estava no seu local de trabalho quando foi capturado. O indivíduo foi levado à DDM, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.