O Partido dos Trabalhadores anunciou nesta sexta-feira, 15, o nome do secretário da articulação política do Governo do Estado, Waldemir Catanho (PT) como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia. A informação é do jornalista Wagner Mendes, colunista do jornal Diário do Nordeste.
Catanho será o nome apoiado pelo governador Elmano de Freitas, pelo ministro Camilo Santana (PT) e pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB) que decidiu não concorrer a reeleição.
“Coloquei meu nome à disposição desse desafio de avançar na melhoria das condições de vida do povo de Caucaia e o primeiro passo é o diálogo, é escutar os anseios da população caucaiense, conversar com o povo simples, com lideranças, vereadores, empresários, entidades sociais, conversar com a população em geral, entendendo o que avançou e o que ainda está por ser feito”, afirmou.
Catanho participa na tarde desta sexta-feira, 15, de encontro com o prefeito e vereadores no Cumbuco, em busca de apoio das lideranças municipais.
Jornalista formado pela UFC, Waldemir Catanho foi secretário de governo da então prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, durante oito anos. Antes de integrar o governo Elmano, atuava no mandato da deputada.
“O momento é de aproveitar o governo Lula e garantir a construção do máximo de unidades do Minha Casa Minha Vida em Caucaia. Além disso, elevar o potencial turístico em parceria com o Governo do Estado, construir areninhas, atrair investimentos e fábricas para geração de empregos. Sem dúvida, nossa boa relação com o ministro Camilo nos levará a investimentos em educação e tecnologia para a juventude”, disse.