Um homem foi preso nesse domingo, 24, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro de uma ambulância no município de Ararendá, no Sertão de Crateús. A prisão ocorreu nesse domingo, 24.
Tudo começou quando uma ambulância foi acionada para pegar um paciente idoso na localidade de Lagoa de Santo Antônio, na zona rural de Ararendá. O idoso, debilitado, estava acompanhado do filho, de 36 anos, que foi preso. A informação é do Portal G1 Ceará.
No trajeto, a mesma ambulância pegou outra paciente, a menina de 13 anos, que estava na localidade de Lagoa dos Bois, com um quadro agudo de diarreia e vômito. Ela foi colocada na parte traseira do veículo, com o idoso e o filho dele, e a mãe dela foi na frente com o motorista.
Conforme a Polícia Militar, os quatro passageiros da ambulância não se conheciam e nunca tinham tido outra interação. A violência sexual ocorreu no trecho entre a Lagoa dos Bois e o hospital de Ararendá.
“O acusado enforcou a adolescente, pegou ela pelo pescoço e beijou ela algumas vezes. A menina disse que não conseguiu gritar porque ficou muito nervosa. A criança tem 13 anos, mas parece ter uns 9, está bastante debilitada [fisicamente]”, afirmou cabo Átila, policial militar que comandou a equipe que prendeu o suspeito, ao G1.
Quando a ambulância parou no hospital, a menina desceu da ambulância nervosa e contou à mãe o que tinha ocorrido. A vítima informou que o homem também tentou passar a mão nas suas partes íntimas. Após a chegada na unidade de saúde, o homem de 36 anos deixou o pai desacompanhado e foi embora do lugar.
Profissionais de saúde relataram que a menina e a mãe procuraram ajuda do hospital, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. A PM saiu em busca do suspeito, que foi encontrado bebendo em um bar do município.
Foi dada voz de prisão ao homem, que não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi verificado que o homem não possui antecedentes criminais. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
A menina ficou internada no hospital, onde está recebendo tratamento para o quadro de diarreia e vômito.