O governador Elmano de Freitas comentou na tarde desta quarta-feira, 3, a morte do jornalista cearense Alan Neto, aos 83 anos. Natural de Senador Pompeu, Alan estava internado desde o dia 31 de janeiro no Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza, após sofrer um acidente doméstico.
Elmano destacou que Alan deixa um legado de 60 anos de carreira sendo referência no jornalismo esportivo do Estado. “O jornalismo cearense se despede de um ícone! Recebi com muita tristeza a morte do jornalista Alan Neto, que deixou um legado de 60 anos de carreira atuando em jornal, rádio, televisão e internet. Apaixonado por futebol, tornou-se uma referência no jornalismo esportivo do Ceará, ao apresentar, com o seu jeito performático e criativo, o programa Trem Bala, eternizando vários bordões”.
O governador fez ainda menção a uma entrevista histórica que Alan fez com o Rei Pelé e se solidarizou com a família. “Nos anos 70 realizou uma entrevista histórica com o Rei Pelé, que rendeu declaração exclusiva sobre a aposentadoria do maior atleta de todos os tempos da Seleção Brasileira. Meus sentimentos de pesar à família, amigos e fãs de Alan Neto”, finalizou Elmano.
Atualmente, Alan estava no jornal O POVO, onde assinava uma coluna diária e comandava o programa Trem Bala, na Rádio O POVO/CBN. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.