É de arrepiar e emociona muito as ações de solidariedade, união, amor ao próximo, de todos os brasileiros para ajudar o povo gaúcho diante da tragédia que os abate com milhares de desabrigados e tantas famílias que perderam os seus sagrados lares e entes queridos, relacionadas as enchentes que destruíram também estradas, pontes, equipamentos públicos e privados.
Emociona também as ações dos voluntários, da Defesa Civil, dos homens do Corpo de Bombeiros, e dos Governos de todos os Estados que estão tomando atitudes para ajudar.
O presidente Lula da Silva colocou todo o Governo Federal para focar sua força para ajudar o povo gaúcho. Falta água, energia, alimentos, colchões, lençóis, enfim, uma tragédia sem limites.
O mais preocupante é que está piorando, se avolumando, ao invés de controle. Assisti também, imagens dos municípios de Canoas e Cruzeiro do Sul, onde passam por graves dificuldades.
Lembro, no passado não muito longe, quando o nordeste passou por uma seca severa, na gestão do então prefeito de Icó, Dr. Aldo Monteiro (in memoria), o nosso município recebeu duas carretas de alimentos de Cruzeiro do Sul, RS, para doar ao nosso povo.
Todos devem ajudar dentro de suas possibilidades. É só enviar um Pix de qualquer valor, às contas oficiais do Governo do Rio Grande Sul, porém antes chequem corretamente, para que evitem fraudes dos perversos estelionatários (171).
Que o Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Expectação os protejam. É uma tarefa para todos cidadãos!