Nesta quinta-feira, 9, um sargento da Polícia Militar, identificado como Geilson Pereira Lima, foi assassinado a tiros em Icó, em um frigorífico do município. O homicídio foi flagrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.
Imagens da câmera mostram quatro homens conversando no estabelecimento, quando um quinto homem chega, utilizando capacete. Ele conversa com os outros, se aproxima da porta do frigorífico, saca uma arma de fogo e atira contra o sargento. Após isso, um outro homem, também de capacete, entra no local e continua os disparos contra o policial militar.
Três das quatro testemunhas que aparecem no vídeo saem do local durante o crime.
Sargento Geilson tinha 49 anos e era natural de Icó. Geilson foi secretário de Segurança Pública e Cidadania de Icó, sendo exonerado em 2021. Nas Eleições 2022, foi candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL).
Geilson foi afastado da PMCE pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) após publicações nas redes sociais criticando e denunciando a gestão municipal de Icó.