Home Publicação TRE conclui mutirão eleitoral no Ceará com mais de 231 mil atendimentos

TRE conclui mutirão eleitoral no Ceará com mais de 231 mil atendimentos

Em 17 dias de atividades, foram realizadas ações no interior e na capital

Foto: Divulgação/TRE-CE

O 8 de maio foi o último dia do ano para a realização de qualquer regularização ou atualização de cadastro eleitoral em quase todo o Brasil. No Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) realizou, desde o último dia 22 de abril, um mutirão de atendimentos em todo o Estado, que beneficiou mais 231 mil eleitoras e eleitores em17 dias de atividades.

Destes, mais de 49 mil pessoas foram atendidas pelo mutirão somente em Fortaleza. Para ampliar a capilaridade e garantir a agilidade no atendimento, seis locais foram disponibilizados em regiões diferentes da capital, distribuídos estrategicamente para facilitar o acesso da população – residente nos mais diversos bairros – aos serviços da Justiça Eleitoral cearense.

Nos demais municípios do Estado, os cartórios eleitorais e os polos administrativos foram responsáveis pelas ações de atendimento, tanto nas próprias sedes, quanto em outros locais de fácil acesso, como escolas, centros comunitários, shoppings e supermercados. A Unidade Móvel do TRE-CE, por exemplo, transportou os serviços da Justiça Eleitoral a diversas regiões do interior do Ceará.

O presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ressalta os esforços empregados por servidores, terceirizados e estagiários na realização do mutirão. “A quantidade e a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade pela Justiça Eleitoral só foram possíveis graças aos esforços dos quase 1500 colaboradores do TRE Ceará no interior e na capital”, destaca.

O desembargador evidencia ainda a importância das parcerias com as organizações públicas, os shoppings e demais empresas, que colaboraram com espaços, força de trabalho e outros instrumentos que agregaram às ações de atendimento. “O TRE-CE agradece e faz questão de fortalecer as relações com outras instituições, visando sempre a colaboração para a adequada prestação de serviços à sociedade”, completa.

Cooperação com as forças armadas

Entre as parcerias importantes para a execução do mutirão, estão o Comando da 10ª Região Militar do Exército brasileiro e a Escola de Aprendizes-Marinheiros. Ambos assinaram termos de cooperação técnica com o TRE-CE, que oficializaram as colaborações.

Os acordos entre as entidades foram responsáveis por promover o apoio da força de segurança às atividades de atendimento ao eleitor na capital, de 22 de abril a 8 de maio, período do mutirão. Agentes das organizações receberam treinamentos de servidores do Tribunal e, ao lado destes, prestaram serviços, como alistamentos e regularizações eleitorais, agregando, assim, para o desenvolvimento das ações atinentes às eleições e ao exercício cidadão dos atendidos.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile