Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante, no município de Tianguá, na região da Ibiapaba, pela Polícia Militar, por suspeita de maus-tratos contra 14 cães e um gato. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 10.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a PM tomou conhecimento do caso através do Disque-Denúncia da pasta.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foi verificar a denúncia sobre os 15 animais que viviam em extrema condições de maus-tratos, em uma residência no Bairro Emape, e iniciou diligências. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram os animais sem alimentos ou água, desnutridos e em um ambiente inapropriado.
Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Agora, ela está à disposição da Justiça. Os animais ficaram sob os cuidados da ONG Coração Valente, parceira da PMCE, que se comprometeu em oferecer os cuidados necessários.