Neste domingo, 19 de maio, a rádio Campo Maior AM 840, primeira emissora do Sistema Maior de Comunicação, completa 36 anos de existência, sendo uma das 10 principais rádios AM mais ouvidas no Ceará e líder em audiência na Região Centro do Estado.
Localizada em Quixeramobim, no Sertão Central cearense, a Campo Maior alcança a zona rural e urbana de mais de 40 cidades do Interior do Estado.
A luta pela conquista do dial AM 840 remonta ao início da década de 80. Foram anos de espera até a concretização do sonho, com a publicação da outorga no Diário Oficial da União, em 1987, pelo então ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, e o presidente José Sarney.
São mais de três décadas operando em amplitude modulada, prestando serviço e sendo referência em responsabilidade e confiabilidade na transmissão da informação, o que a torna uma das emissoras mais consistentes do Ceará.
Hoje, a Campo Maior se une à internet e à SerTão TV, a caçula do SMC, atingindo novos públicos e superando qualquer barreira que impeça o seu sinal de chegar mais longe. O rádio, a internet e TV são, atualmente, um só no Sistema Maior de Comunicação.
“O discurso que vez ou outra se levanta é que o rádio está se tornando obsoleto ou que vai deixar de existir. Diariamente, é provado o contrário, quando o assunto é Campo Maior. Na verdade, vivemos um tempo novo na AM 840, desde sua estrutura até a programação. E não para por aí. Vamos continuar levando e contando histórias por todo esse sertão e para o mundo”, destacou Sérgio Machado, diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação.
A Campo Maior já faz parte da história de Quixeramobim, do Sertão Central e do Ceará como uma das emissoras responsáveis por levar uma comunicação de qualidade para seus ouvintes, ‘sempre pertinho de você’, sendo ‘o poder do povo’.