A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa segunda-feira, 20, um suspeito de crime contra a fé pública em Senador Pompeu, no Sertão Central.
O suspeito, identificado como Filho Costa, de 42 anos, atuava agilizando laudos médicos e de assistente social no município. Ele oferecia serviços às mães de crianças com espectro autista, prometendo facilitar a liberação de laudos para obtenção de passe livre em ônibus e benefícios do INSS. Para isso, ele cobrava a quantia de R$ 25.
Filho passou a falsificar carimbos de médicos e de assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para acelerar os processos. Um dos médicos que teve o carimbo falsificado denunciou o caso nas redes sociais e afirmou que nunca atendeu no Interior do Ceará.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o suspeito foi flagrado em posse de formulários de passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência e carimbos.
O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu e colocado à disposição da Justiça.