Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a “Operação Rigore”, que visa prender integrantes de grupos criminosos no Ceara e em outros oito estados. No Ceará, a ação acontece em 11 municípios.
De acordo com a Polícia Civil, foram emitidas 130 decisões judiciais, sendo 68 mandatos de busca e apreensão e 62 mandados de prisão preventiva. Até o momento, 25 pessoas foram presas.
A operação acontece, no Ceará, nos municípios de Assaré, Barbalha, Caririaçu, Fortaleza, Horizonte, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Tauá e Várzea Alegre. Além disso, a ofensiva está sendo realizada nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A ação é coordenada pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri cearense, através do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, e conta com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e do Departamento de Inteligência (DIP).