Home Política Pré-candidato a vereador de Senador Pompeu tem direitos partidários suspensos pelo PSOL...

Pré-candidato a vereador de Senador Pompeu tem direitos partidários suspensos pelo PSOL após ser preso suspeito de falsificar laudos médicos

Filho Costa oferecia serviços às mães de crianças com espectro autista, prometendo facilitar a liberação de laudos para obtenção de passe livre em ônibus e benefícios do INSS

Foto: Reprodução/Facebook

O pré-candidato a vereador de Senador Pompeu Antônio da Costa Filho, conhecido como Filho Costa, de 42 anos, teve seus direitos partidários suspensos pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) após ser preso, na última segunda-feira, 20, suspeito de falsificar cerca de 300 laudos médicos. A informação é do Felipe Barreto, do portal Opinião CE.

Filho Costa era presidente da Associação de Pessoas com Deficiência (PCDs). Ele atuava agilizando laudos médicos e de assistente social no município. Ele oferecia serviços às mães de crianças com espectro autista, prometendo facilitar a liberação de laudos para obtenção de passe livre em ônibus e benefícios do INSS. Para isso, ele cobrava a quantia de R$ 25.

Através de nota, o PSOL informou que “não tinha conhecimento dos fatos em apuração” e que o pré-candidato era recém-filiado.

“O senhor Filho Costa era, do nosso conhecimento, um cidadão idôneo, militante da causa das pessoas com deficiência, PCDs. E diante dessa circunstância que envolve seu trabalho, o PSOL de Senador Pompeu adota postura cautelosa, anunciando a suspensão dos dirietos partidários do filiado”, diz a nota do PSOL.

O partido esclareceu que, após ater acesso à defesa de Filho Costa, definirá se vai seguir com ele dentro do partido, mas enfatiza que “jamais apoiará nenhum tipo de ato delituoso por parte de seus filiados”.

As investigações apontam que o pré-candidato também atuou em Tauá, no Sertão dos Inhamuns.

Filho falsificou carimbos de médicos e de assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Senador Pompeu para acelerar os processos. Um dos médicos que teve o carimbo falsificado denunciou o caso nas redes sociais e afirmou que nunca atendeu no Interior do Ceará.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o suspeito foi flagrado em posse de formulários de passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência e carimbos.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here