Home Segurança Dez homens são presos com carga contrabandeada em Camocim, Barroquinha e Viçosa...

Dez homens são presos com carga contrabandeada em Camocim, Barroquinha e Viçosa do Ceará

Foram encontrados diversos produtos como eletrônicos, óculos e roupas que não possuíam notas fiscais ou documentos comprobatórios de pagamento de tributos

Foto: Ascom/SSPDS

Após troca de informações com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram dez homens em flagrante e apreenderam uma carga contrabandeada. As capturas ocorreram entre essa terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, nas cidades de Barroquinha, Camocim e Viçosa do Ceará.

As diligências iniciaram logo que equipes da Coin identificaram um caminhão trafegando na zona rural da cidade de Viçosa do Ceará, na manhã dessa terça-feira, 4, com uma carga de mercadorias importadas da China. Após abordagem, um homem, de 30 anos, natural de Roraima, foi preso. Dentro do veículo foram encontrados diversos produtos como eletrônicos, óculos e roupas que não possuíam notas fiscais ou documentos comprobatórios de pagamento de tributos. O suspeito foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública.

Ainda durante os trabalhos policiais, outros dois homens, de 31 anos, natural do Ceará, e de 38 anos, do Rio de Janeiro, foram localizados trafegando em um outro caminhão no município de Barroquinha. Já outros dois homens, com idades de 56 e 63 anos, foram encontrados em um imóvel, próximo a cidade de Camocim, onde foi apreendido centenas de caixas de cigarro de origem estrangeira. Conforme apuração, a dupla estava responsável por fiscalizar o local.

Ainda na propriedade, os policiais prenderam mais cinco suspeitos paraenses. O grupo foi localizado dentro de uma embarcação, próxima a uma região de mangue, em posse de outras mercadorias sem documentação que estavam sendo transportadas por meio do transporte marítimo. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde todos foram autuados por crime contra a administração pública. O material segue sendo contabilizado.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile