Home 1 Minuto com Sérgio Machado Entre tapas e beijos: a relação arisca entre PT e PDT no...

Entre tapas e beijos: a relação arisca entre PT e PDT no Ceará

Essas diferenças na capital e articulações no interior revelam a complexidade das relações políticas

Foto: Acervo/O POVO Mais

A rivalidade entre Evandro Leitão (PT) e José Sarto (PDT) em Fortaleza é um tema batido no cenário político local. No entanto, esse confronto na capital contrasta com as relações de aliança e cooperação que essas mesmas siglas mantêm em vários municípios do interior do Ceará.

De acordo com André Figueiredo, deputado federal e presidente do PDT no Ceará, os dois partidos têm se aliado ou estão em processo de articulação para alianças não só nacionalmente, mas em várias cidades do Estado, como Antonina do Norte, Caririaçu, Crato, Morada Nova, Quixeramobim e Russas.

Nessas regiões, os partidos trabalham juntos, buscando construir uma base sólida de apoio político e administrativo. Apesar das diferenças em Fortaleza, há um reconhecimento mútuo do potencial de colaboração das duas legendas para alcançar objetivos comuns nas próximas eleições.

Essas diferenças na capital e articulações no interior revelam a complexidade das relações políticas. Em Fortaleza, a disputa entre Evandro e Sarto é claramente vista como uma batalha por influência e poder. Já nos interiores, a necessidade de união muitas vezes prevalece sobre as diferenças partidárias. Como é mesmo que diz aquela música? “Hoje estamos juntinhos. Amanhã nem te vejo. Separando e voltando, a gente segue andando, entre tapas e beijos”. Vai entender.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here