Quase uma década após o lançamento de “Divertida Mente”, a aguardada sequência chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20. “Divertida Mente 2” já se destaca como a maior estreia da Pixar, arrecadando U$ 295 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos.
Na nova trama, Riley está dois anos mais velha, enfrentando os desafios da adolescência e do ensino médio. Com seu amadurecimento, a sala de controle da mente de Riley também passa por transformações significativas, dando espaço para novas emoções que prometem trazer ainda mais complexidade à vida da jovem.
As emoções familiares do público — Alegria (Miá Mello), Tristeza (Katiuscia Canoro), Raiva (Leo Jaime), Medo (
Otaviano Costa) e Nojinho (Dani Calabresa) — continuam desempenhando papéis cruciais na mente de Riley. No entanto, a chegada de novos sentimentos, como Ansiedade (Tatá Werneck), Inveja (Gaby Milani), Tédio (Eli Ferreira) e Vergonha (Fernando Mendonça), adicionam uma nova dinâmica à história, forçando as antigas emoções a se adaptarem a essa nova realidade.
“Divertida Mente 2” promete explorar de forma profunda e sensível as complexidades da adolescência, oferecendo uma narrativa rica em emoções e reflexões. A animação não só continua a jornada de Riley, mas também convida o público a refletir sobre suas próprias experiências emocionais, garantindo uma trama envolvente e educativa.