Ver essa foto no Instagram
Na manhã desta quinta-feira, 20, um incêndio atingiu o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O prédio foi evacuado.
Na ocorrência, duas pessoas precisaram de atendimento médico, sendo uma servidora da Casa, e outra, um policial militar. A servidora, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, desmaiou após inalar fumaça, mas foi socorrida e encaminhada a um hospital. Ela está consciente. Já o agente de segurança sofreu escoriações com as chamas.
A Assembleia emitiu nota e informou que o incêndio foi controlado e “não houve vítimas fatais”. “Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação da fumaça e estão sendo acompanhadas pela Casa”, destaca.
“A Assembleia Legislativa foi evacuada de imediato a partir do trabalho ágil de toda a Companhia de Bombeiros da Alece, que foi reforçada por sete viaturas de combate a incêndio e salvamento do Corpo de Bombeiros. No momento, o trabalho está na fase de rescaldo, um processo minucioso de resfriamento do ambiente”, ressaltou a Alece na nota.
Ainda de acordo com a Casa, “as equipes especializadas seguem trabalhando no prédio principal da Alece para apurar as proporções dos danos”.
“A Alece segue em atividades remotas e em breve passará mais informações para a sociedade cearense”, finaliza o texto.
O foco do incêndio seria o plenário 13 de Maio, que tinha sessão prevista para esta quinta-feira, mas que foi adiada por falta de quórum, já que a maioria dos parlamentares estava no Palácio da Abolição, onde aconteceu evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O incêndio começou por volta das 12 horas. Mais tarde, por volta das 12h40, o presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão, chegou ao local. Ele se reuniu com deputados, mas não foram dados detalhes acerca do teor da reunião.
A entrada de funcionários foi liberada, por volta das 14 horas. Eles entraram de dois em dois apenas para pegar seus pertences, no Anexo I da Alece.