O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutierrez, confirmou a prisão de um dos suspeitos de envolvimento na chacina registrada em Viçosa do Ceará, na madrugada da última quinta-feira, 20. O crime deixou, inicialmente, sete mortos e dois feridos. Na última sexta-feira, 21, uma das vítimas que estava internada morreu, fazendo o número de óbitos do crime subir para oito.
De acordo com o delegado, o suspeito foi preso no município de Parnaíba, no Piauí. Com ele, foi localizado um dos veículos utilizados na ação criminosa em Viçosa do Ceará. O homem já possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime da última quinta.
“As ações continuam no sentido de capturarmos todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para a execução desse crime”, destacou Márcio.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil continuam na Região da Serra da Ibiapaba fazendo diligências para apurar o crime.
A chacina
O crime ocorreu na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade. Na ocasião, sete pessoas morreram e duas ficaram feridas. Ambas foram levadas para o Hospital São Camilo, em Tianguá.
As vítimas estavam em um bar, ao lado da praça em que o crime ocorreu, quando os suspeitos chegaram de carro e motocicletas no local. Eles retiraram as vítimas do bar e as colocaram enfileiradas na praça. Após isso, dispararam contra nove pessoas, deixando sete mortas e duas feridas. As sete pessoas mortas foram:
- Uma adolescente de 16 anos
- Isamara de Sousa Rodrigues (25)
- Ana Carolina de Sousa Rocha (24)
- Francisco Luan Brito da Silva (26)
- André Júnior, Geovane e Júlio (idade e nomes completos ainda não confirmados)
Na noite da sexta-feira, no entanto, morreu uma das pessoas que havia sido hospitalizada. Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos, havia passado por uma cirurgia e estava aguardando uma vaga na UTI do Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Devido aos tiros, ele perdeu parte o baço e estava com o intestino perfurado. Uma mulher, identificada apenas como Amância, está internada em estado grave.