Home Eleições 2024 Seis prefeitos do Sertão Central buscam reeleição e sete não podem se...

Seis prefeitos do Sertão Central buscam reeleição e sete não podem se reeleger

Conheça os candidatos que pretendem seguir à frente de seus municípios na eleição deste ano e os que não podem se reeleger

Foto: Divulgação/TRE-RN

A região do Sertão Central é conhecida por sua diversidade cultural e histórica, e as eleições municipais de 2024 prometem ser um evento marcante, com vários prefeitos buscando a reeleição. Conheça os gestores que almejam continuar seus mandatos.

Quixeramobim – Cirilo Pimenta (PSB)
Cirilo Antônio Pimenta Lima, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), é o atual prefeito de Quixeramobim. Ele busca a reeleição para continuar seus projetos, tentando um 5° mandato como gestor municipal.

Boa Viagem – Régis Carneiro (PSB)
José Carneiro Dantas Filho é o prefeito de Boa Viagem e membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Dantas foi eleito pela primeira vez para o Executivo municipal em 2020, apoiado pelo ex-prefeito Fernando Assef.

Ibaretama – Eliria Queiroz (PSD)
Em Ibaretama, Eliria Maria Freitas de Queiroz, do Partido Social Democrático (PSD), já tinha ocupado o Executivo municipal em 2012, tentou se reeleger em 2016, mas não conseguiu, voltando para o cargo em 2020.

Itatira – Zé Dival (PP)
José Ferreira Mateus, do Partido Progressista (PP), é o atual prefeito de Itatira. A primeira vez que o prefeito se candidatou foi em 2004 para vereador e foi eleito. Já em 2008 alcançou o Executivo municipal, assim como em 2020.

Milhã – Alan Macêdo (PL)
Luiz Alan Pinheiro Macêdo, do Partido Liberal (PL), é o prefeito de Milhã. O chefe do Executivo Municipal não tem registro de candidatura a nenhum cargo público, de acordo com a Justiça Eleitoral. A primeira vez que Macêdo concorreu foi em 2020, para gestor municipal e foi eleito.

Quixadá – Ricardo Silveira (PSD)
Ricardo José Araújo Silveira, prefeito de Quixadá pelo PSD, já tinha sido candidato a prefeito da cidade em 2016, mas não chegou a ser eleito. Porém, em 2020, em uma nova eleição, Silveira foi eleito para o Executivo municipal.

Já os prefeitos que não podem concorrer a reeleição, por estarem no segundo mandato consecutivo, são:

  • Banabuiú – Edinho Nobre (PSB)
  • Canindé – Rosário Ximinenes (Republicanos)
  • Choró – Marcondes Jucá (PT)
  • Ibicuitinga – Franzé Carneiro (PT)
  • Madalena – Sônia Costa (MDB)
  • Senador Pompeu – Maurício Pinheiro (PSB)

Em Solonópole, a prefeita Ana Vladia (PSD) não disputará a reeleição, pois decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Webston Pinheiro.

Em Pedra Branca, o prefeito Matheus Gois (PSD) não pode disputar a reeleição, pois chegou ao Executivo Municipal através de eleição suplementar realizada ainda em 2020.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile