No próximo dia 10 de junho, o diretor Eduardo Ivo e sua equipe, coordenada pela produtora Edna Letícia Uchôa, exibem o curta-metragem documentário “40 Anos do Cangaceiro Trapalhão: Memórias de Bastidores das Gravações em Quixadá”. O evento ocorrerá às 19h, no Teatrinho de Bolso Velho Didi, na Fundação Cultural de Quixadá, no Sertão Central.
O documentário oferece uma imersão nostálgica nas memórias daqueles que participaram das gravações do clássico filme “O Cangaceiro Trapalhão”. Através de entrevistas e relatos de figurantes e pessoas que estiveram diretamente ou indiretamente envolvidas, o curta revive a atmosfera de 1983, quando ‘Os Trapalhões’ chegaram a Quixadá, trazendo alegria e um pedaço da história do cinema nacional para a cidade.
A estreia será uma ocasião para relembrar essas histórias e compartilhar momentos com todos os presentes.
“Convidamos a comunidade, cinéfilos e admiradores dos Trapalhões para se juntar a nós nesta celebração especial. Esperamos contar com a presença de todos para juntos revivermos essas memórias incríveis e prestarmos homenagem a um marco cultural significativo de nossa história”, destacou a equipe.
Sobre o diretor
Eduardo Ivo é cinéfilo apaixonado e grande fã dos Trapalhões e de toda a sua obra. É responsável pelo canal “Quixadá Vídeo Nostalgia” no Youtube, dedicado a preservar a história de Quixadá por meio de registros antigos em vídeo. Tem como missão manter viva a memória cultural e cinematográfica de sua cidade, compartilhando histórias que enriquecem a comunidade e celebram a cultura. Além disso, faz parte do Grupo Amigos da Arte, que busca homenagear pessoas ilustres de Quixadá que nunca tiveram o reconhecimento merecido, promovendo o valor e a importância dessas figuras na história local.
Serviço
Estreia do Documentário “40 Anos do Cangaceiro Trapalhão: Memórias de Bastidores das Gravações em Quixadá”
Quando: 10 de julho de 2024, às 19h
Onde: Teatrinho de Bolso Velho Didi, Fundação Cultural de Quixadá
Entrada: Gratuita