Home Segurança Polícia Civil restitui relógio de luxo avaliado em mais de 100 mil...

Polícia Civil restitui relógio de luxo avaliado em mais de 100 mil reais em aeroporto de Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a restituição de um relógio de luxo de uma marca francesa

Foto: Reprodução/PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a restituição de um relógio de luxo de uma marca francesa, avaliado em cerca de 100 mil reais, que foi perdido em um aeroporto. A ação ocorreu na última sexta-feira, 5, na Delegacia do Aeroporto de Fortaleza, situada no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital.

A vítima, que mora nos Estados Unidos da América (EUA), estava em Fortaleza embarcando com destino à São Paulo, na madrugada do dia 1º de julho, quando durante o processo de embarque, retirou o relógio do pulso e esqueceu a joia ao passar pelo raio-x. O relógio em questão seria avaliado em mais de 100 mil reais. A vítima registrou o extravio do bem por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO), na Delegacia Eletrônica (Deletron) e solicitou a busca das imagens de segurança para identificar o paradeiro do relógio.

Diante disso, equipes da Delegacia do Aeroporto diligenciaram até identificar a pessoa que havia se apropriado da jóia. Ela estava na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba (PB). O relógio foi devolvido dentro do prazo legal, sem responder criminalmente e, na última sexta-feira, 5, a joia chegou ao Ceará e foi restituída para a vítima.

A Polícia Civil ressalta que objetos encontrados no aeroporto ou demais locais devem ser entregues às autoridades policiais, pois a conduta se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregar às autoridades é crime de apropriação de coisa achada previsto no artigo 196 do Código Penal Brasileiro.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here