Home Educação Ceará expande ensino superior com 18 mil novas vagas EAD

Ceará expande ensino superior com 18 mil novas vagas EAD

As novas vagas serão ofertadas por seis instituições já participantes do programa: universidades estaduais Uece, UVA e Urca; e as federais IFCE, UFCA e Unilab.

Foto: Joel Silva/Folhapress/VEJA

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lança, na sexta-feira, 12, mais de 18 mil novas vagas de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), além de 25 novos polos de apoio presencial do programa. O anúncio será feito no Palácio da Abolição, em Fortaleza, às 9 horas, com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária Sandra Monteiro, além de reitores das universidades envolvidas.

As novas vagas serão ofertadas por seis instituições já participantes do programa: universidades estaduais Uece, UVA e Urca; e as federais IFCE, UFCA e Unilab.

As unidades estão vinculadas e sob supervisão geral da Secitece, em âmbito estadual. Os polos oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) voltados, principalmente, à formação de professores e agentes públicos.

As novas vagas e os novos polos são resultado do Edital 25/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), que visa ampliar as vagas em cursos do programa UAB no país. O funcionamento dos cursos é realizado a partir de uma parceria entre governos federal, estadual e municipal, envolvendo, ainda, instituições de educação superior públicas, em polos de apoio presencial localizados nas cidades.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here