Na noite dessa quinta-feira, 11, um ataque a tiros deixou uma criança de três anos e duas mulheres feridas em Itarema, no Litoral Norte do Estado. O caso ocorreu no Bairro Riacho. O crime possui relação com uma disputa entre facções criminosas que atuam na região.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ataque foi realizado por um homem. Ele chegou em uma motocicleta e disparou em direção a uma residência, atingindo duas mulheres e uma menina. Uma das mulheres tem passagens pela polícia por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, cometido quando era adolescente.
As três vítimas levadas para o Hospital Municipal de Itarema. A criança foi atingida de raspão na orelha. Já as duas mulheres, um foi baleada na perna e a outra, nos braços e no tórax. A criança e uma das adultas receberam alta. A outra foi transferida para uma unidade de saúde em Sobral, na Região Norte.
Um homem de participação no ataque foi preso, na manhã desta sexta-feira, 12, por uma policial civil de folga. Ele foi detido enquanto tentava cometer outro homicídio com um comparsa. Na fuga, os dois bateram o carro e foram surpreendidos pelo agente de segurança que estava de folga. Ao ver os dois homens saindo do veículo armados, o policial deu voz de prisão.