Dando prosseguimento aos trabalhos investigativos para o combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma ação que contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu em flagrante três homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso. A captura do grupo ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 12, em uma residência no bairro Jurema, em Caucaia.
Após informações obtidas por meio dos canais de denúncia da SSPDS, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e do 18º Distrito Policial (18º DP) empreenderam diligências pelo bairro Jurema, onde foi identificado que suspeitos de envolvimento com crimes estariam localizados. Com as informações levantadas pela Coordenadoria de Inteligência, da SSPDS, os policiais capturaram quatro suspeitos em uma residência particular e, com eles, apreenderam armas de fogo e munições.
Com as diligências na casa, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, uma pistola calibre .40 com 16 munições de mesmo calibre e um carregador de pistola calibre .40, além de dois aparelhos celulares – que serão utilizados para subsidiar novas investigações.
O grupo
Na ocasião, foram presos um homem, de 20 anos; outro, de 31 anos, com passagem por constrangimento ilegal; e um homem, de 20 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa e posse irregular de arma de fogo, e quando adolescente, possui registro de atos infracionais análogos os crimes de tráfico de drogas e roubo a pessoa. Além de um adolescente, de 17 anos, que já possui registro de ato infracional análogo ao crime de uso ou dependência de drogas
Diante da situação, o grupo suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na unidade policial, foi registrado em ato infracional análogo aos crimes de receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico e integrar organização criminosa em desfavor do adolescente. Já os três adultos foram autuados pelos crimes e também por corrupção de menores. Em seguida, os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento com crimes na região.