Home Cultura Ceart vai expor e comercializar o trabalho de 520 artesãos no maior...

Ceart vai expor e comercializar o trabalho de 520 artesãos no maior evento de agropecuária do Norte e Nordeste

Nomes como Espedito Seleiro, Cícero Caetano (Zumbi) e diversos artesãos da Associação do Mocotó estarão nos estandes da CeArt

Foto: Reprodução/Ceart

Neste ano, a Secretaria da Proteção Social (SPS), através da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) leva o trabalho de 520 artesãos do Cariri para comercializar no maior evento agropecuário do Norte e Nordeste, a Expocrato, que segue até o dia 21 de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício, no Crato.

São 36 estandes em funcionamento, dentre os quais estarão 16 associações e grupos produtivos, além de 20 artesãos individuais, expondo e comercializando o legítimo artesanato cearense. São dez tipologias diferentes e técnicas como rechilieu, bordado boa noite, renda de bilro, argila, xilogravura, pedras kariri, esculturas de madeira, trançado de sisal, fibras de bananeira e palha de milho, e composição de bonecos. Ao todo, vamos apresentar ao público da Expocrato os trabalhos de 520 artesãos de 13 municípios do Cariri, representando o que há de melhor no sul do Ceará.

Nomes como Espedito Seleiro, Cícero Caetano (Zumbi) e diversos artesãos da Associação do Mocotó estarão nos estandes da CeArt , ao lado de outros artesãos das cidades de Antonina do Norte, Barro, Barbalha, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

A coordenadora da CeArt, Germana Mourão, ressalta que durante os nove dias de evento, além da logística, ambientação e de todo suporte aos artesãos, a equipe de técnicos da Ceart, acompanhará os artesãos em seus estandes, bem como, realizará emissão e renovação da identidade artesanal.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here