O final de semana foi de grande movimentação na Região do Cariri cearense, nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato. As duas cidades tiveram convenções partidárias para oficializar candidaturas para as prefeituras locais. No mesmo palco, o ex-governador Ciro Gomes e outros nomes do PDT dividiram espaço com bolsonaristas e ex-opositores em uma formação de bloco contra o PT e o grupo governista do Ceará.
Em Juazeiro do Norte, no sábado, 20, foi lançada a candidatura à reeleição de Glêdson Bezerra (Podemos). No palanque estavam Ciro; o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB); o ex-prefeito da capital cearense Roberto Cláudio (PDT); o presidente interino do PDT Nacional, deputado federal André Figueiredo (PDT); e o presidente estadual do PL, deputado estadual Carmelo Neto.
Na vice da chapa de Glêdson está o advogado e suplente de deputado federal Tarso Magno, do Progressistas (PP).
O arco de apoio em torno da chapa conta com PDT, PL, Democracia Cristã (DC), União Brasil (UB), PSDB, Cidadania e NOVO.
Já no Crato, Dr. Aloísio (UB) e Dr. Zé Adega (PL) formam a chapa que disputará contra o atual prefeito do município, Zé Ailton (PT). No palco, Ciro e o prefeito de Maracanaú, pré-candidato à reeleição, Roberto Pessoa (União Brasil). Ambos já se desentenderam diversas vezes ao longo dos anos, mas se uniram no município caririense.
Carmelo Neto, Roberto Cláudio e Glêdson Bezerra também estiveram presente no evento.