Na madrugada desse sábado, 10 de agosto, um incêndio de grandes proporções atingiu três barracas de praia na Barra do Ceará, por volta das 4h55. O fogo começou em uma das barracas e, devido ao vento e à cobertura de material inflamável, se espalhou rapidamente para outras duas estruturas, causando danos materiais significativos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e enviou cinco viaturas ao local, incluindo três guarnições para o combate direto ao fogo, uma viatura de apoio, um autotanque com suporte de água e o coordenador de operações. Populares que estavam no local suspeitaram que uma ligação clandestina de energia possa ter causado o incêndio. Contudo, a causa exata do incidente só será confirmada após a realização de uma perícia.
Ao todo, cerca de 20 mil litros de água foram utilizados para combater o incêndio e realizar o rescaldo. Felizmente, não houve vítimas, mas os danos materiais foram expressivos, com a destruição parcial das três barracas afetadas.