A deputada estadual Lia Gomes (PDT) acusou o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado De Assis Diniz (PT), de tentar desclassificar a história política de seu irmão, o ex-governador Ciro Gomes (PDT).
A parlamentar ressaltou a importância de seu irmão como gestor. “Ciro quando foi prefeito de Fortaleza, chegou a ser escolhido, o melhor prefeito do Brasil. Ciro, quando governador, recebeu o reconhecimento de melhor governador do Brasil”, disse.
De acordo com a parlamentar, Ciro tem muitos projetos melhores do que o da esquerda. “Ciro tem um passado político limpo. Só porque foi a Juazeiro do Norte apoiar um candidato do União Brasil. O Lula tem três ministros do União Brasil. Inclusive, um foi indiciado pela Polícia Federal por crime de lavagem de dinheiro. Crime de organização criminosa. Está no governo do PT”, afirmou.
Segundo a deputada, isso é uma campanha para desqualificar a única voz no Brasil com lucidez, que critica e apresenta soluções. “Não vão calar”, pontuou.